1 de mai. de 2012

Asgard VS Olimpo

Ol? galera do Arena, tudo bem?
Esse tema foi bem interessante, confesso que eu mesmo votei nele.
Eu sempre fui um amante da mitologia grega, porém, conhecia pouco a nórdica, graças ao arena precisei 
pesquisar e gostei muito desse assunto.
Durante as pesquisas, percebi as semelhanças que existiam entre ambas mitologias. As duas são compostas 
por deuses que vivem nos seus mundos (Asgard na Nórdica e Olimpo na grega), tem monstros que atacam as pessoas (lotnar e titãs) e esses são rivais dos deuses. Mas o que me impressionou mesmo por ser simplesmente igual, é a história de THOR, que exceto pelo fato de usar um martelo é bem parecida com a do Hércules.
Thor é um deus, que vive junto com os humanos. Ele é forte, bom e enfrenta vários monstros, muitos 
enviados pelos próprios deuses para aterrorizar os mortais.
Como H?rcules que é filho de Zeus, o deus supremo, Thor é filho de Odin que também é o deus supremo de sua mitologia.
Após ver tanta semelhança eu pensei: "o que aconteceria se eles se enfrentassem?". 
Eu sou do tipo que adora rivalidades, personagens com poderes e forças semelhantes se enfrentando, seja em contos, filmes, desenhos, livros, isso sempre me atrai. E foi nesse pensamento que pensei em rivalizar as duas mitologias.
E ai, quem vocês acham que ganharia essa batalha?
Zeus e Hércules ou Odin e Thor?
Espero que tenham gostado do desenho:
Técnica: Desenho a lápis e depois contornado com a caneta. Pintura com lápis de cor mas em alguns detalhes foi usado o efeito "aquarela".
Jonesfarley

2 comentários:

  1. serio msm chamar o thor de semi-deus foi foda né o thor é um DEUS da mitologia nordica só pra informar os criadores do post :)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Felipe , agradeço a lembrada sobre este importante detalhe de diferença entre as duas mitologias , sinceramente foi algo que me passou despercebido , visto que ao enviarem o desenho eu acrescento o teto descritivo da obra de acordo com oque me mandam , mas agradeço a atenção e estar atento a este fato .Valeu brother.Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...